sexta-feira, 11 de abril de 2014

Videografia

A 30 Seconds To Mars tem vários clipes, um mais perfeito e confuso que o outro.
A primeira música que ganhou um clipe foi "Capricorn (A Brand New Name)".
Adoro esse clipe (Jay com franjão> <), a primeira vez em que vi o clipe fiquei estasiada mas confusa, depois tive um pequeno entendimento,ainda nada muito claro (quem entendeu,conta ai ).
Mesmo sem entender o clipe,amo a letra,me ajuda muito em momentos de crise. Diz como devermos buscar nós mesmos sem medo.

Sempre que procuro sobre esse clipe acho comentários com "é illuminati","tem mensagens subliminar" ,entre outra baboseiras do tipo.Eu nunca achei nada disso,pelos menos para mim,esses riscos na cara dos Jay e das outra pessoas são lembranças de quando ele era alguém que não queria ser.A letra diz assim "Corra,corra vou atacar" ou "sem você posso finalmente ver",acho que significa que ele vai ser ele agora,que agora sim se encontrou.
Ai vem aquele ser e fala "E essas palavras escondidas?" (¬¬),a pesquisa em que fiz achei um comentário que dizia estar escrito lúcifer.Há palavras durantes o clipe,mas nada de satânico.Aparecem palavras como Wife,Kill,Take Soul,entre outras,e as frases "Yes,this is a cult"(Sim,isto é um culto),"Echelon we love you"(Echelon amamos vocês),"Provehito in Altum"(Algo como "Lance-se as profundezas).

The Kill é clipe que me assusta um pouquinho.É inspirados no filme "O Iluminado",que conta a história de um hotel amaldiçoado que fica totalmente vazio no inverno por conta da neve.Com o passar do tempo o caseiro começa a enlouquecer e ver coisa assim como Jared no clipe.
Eles vão para o hotel escrever uma música.Pretender ficar três dias,mas acabam ficando uma semana à pedido de Jay,que esta vendo coisas estranhas. Nesse semana Shannon,Matt e Tomo também começam a ver coisas como pessoas mortas e até eles mesmos.Na minha opinião esse clipe retrata nossos horrores e alucinações interiores.

Lançado em 20 de Novembro de 2006,o clipe "From Yesterday" é um dos mais caros de todos,custou 13 milhões de dólares,é  primeiro video-clipe de um grupo ocidental gravado na Republica Popular da China e usaram soldados do exercito chines (Vê se eles não são realmente fodas?)

O terceiro clipe do álbum "A Beautiful Lie" é o da música " A Beautiful Lie" (ironia besta auhsa). O clipe foi lançado no My Space (isso mesmo :o),no dia 28 de janeiro de 2008 (Eles adoram causar :3) deixando todos surpresos,inclusive o Echelon e a EMI.Como se pode presumir o clipe desapareceu  misteriosamente no dia seguinte,mas muitos espertinhos já haviam capturados o clipe e postado no youtube.Ao descobrir oque estava acontecendo,nossa muito simpática EMI mandou o Youtube bloquear todos os videos referente a isso,mas nada adiantou,só postavam mais e mais vezes.No dia seguinte (30/1),o clipe foi posto novamente no My Space dos Mars.

Esse clipe (como todos os outros da banda) ,recebe muitas criticas e acusações de satanismo ou coisa do tipo.Pesquisei,pesquisei e todas as resenhas e analises tem a ver com religião,arrebatamento e tals. A que mais gostei e mais se parece com meu entendimento, fala da mitologia e dos Deuses.No inicio dos tempos,o homem ele era inocente e puro desconhecia o bem e o mal,mas era submisso as Deuses,até que Prometeu (O tal Lesser God) , roubou o fogo divino de Zeus e o entregou ao homens,assim nós conhecemos tudo,o bem o mal,mas fomos obrigados a viver entre o céu e o inferno e fomos amaldiçoados com o livre arbítrio.
Ai vem o :
We were the kings and queens of promise
Nós fomos os reis e rainhas da promessa
(Nós vivemos com os Deuses na pureza,mas aceitamos o presente de Prometeu)
   We were the victims of ourselves

Nós fomos vitimas de nós mesmos
(Com o livre arbítrio fizemos escolhas erradas,assim perdendo a compaixão dos Deuses)
Maybe the children of a lesser god
Talvez os filhos de um Deus menos
(Não sei,deve ser algo há ver com os Três Grandes ) 
Between heaven and hell.
Entre o céu e o inferno.
(Viver na Terra,esta foi nossa punição)


Esse é um dos meu preferidos,é enérgico e uma pura homenagem ao Echelon. No clipe se passa cenas de vários show,bastidores e encontro de alguns Echelon sortudos com nossos amores.As frases soutas no clipe como "Yes,this is a cult",as várias cenas do Jay fazendo o Triad ou o publico sempre animado e empolgado são de tirar o fôlego.


Acho vou cho....Chorei :'(

Este é a perfeição ( :3),simplesmente amo esse clipe e todas as mensagens subliminares que as pessoas insistem em achar.Lançado em 29 de Novembro de 2010,"Hurricane" causou polemica desde então.É um clipe totalmente sexy,sadomasoquista e enigmático.
Pra muitos é uma reflexão,a representação da sociedade de maneira muito interessante,como por exemplo a coelhinha do Tomo (Shannon e Vick não me matem),que está submissa ao mesmo. Existe muitos tipo de submissão,mas essa é a submissão erótica ,onde o submisso sente prazer em desafiar seu dono,é um jogo de poder,embora ele sempre ceda aos desejos de seu dono.Esse submisso costuma trocar seu mestre por algum mais forte caso descobra a fraqueza de seu atual.
É possível ligarmos a ocasião apresentada à vida social mais comum, afinal, sempre escolhemos opções mais vantajosas, que nos darão mais prazer.
Esse clipe é muito foda pelo que diz e critica,e além do mas, qualquer Echelon (meninas é claro),gostaria de ser dominada por Jared Leto, não é não?
Lançado em 6 de Abril de 2011 ,This is War é uma pura critica a sociedade e seu lideres.Oque eu mais gosto nesse clipe são os efeitos especiais,é simplesmente perfeito e muito bem feito.

O video-clipe "Up In Tha Air " vem junto com a música "Brith". Amo esse clipe,é todo colorido e,como a maioria,enigmático. Ele mostra vários símbolos,mas como cada um tem uma opinião sobre eles,deixarei a interpretação desse clipe nas mãos de vocês.

Dor or die é a continuação de "Close To The Edge",e assim como tal faz os Echelon se desmontarem em lágrimas.Eu mesmo chorei todo liquido do meu corpo quando vi o clipe pela primeira vez,gritei feito louca por mais uma declaração deles para nós.

Depois do emocionante "Dor or Die",nosso Mars lançou "City of Angels".Até então achei que nunca mais choraria por ver clipe,mas City of Angels me desmoronou.é perfeito,maravilhoso,conta a história de Jared e outros artistas que ralaram pra chegar onde chegaram.Sinto meu coração acelerar cada vez que vejo o clipe.Outro perfeito trabalho da Barthollomew Cubbins .

Estas foram minhas opiniões e algumas curiosidades sobre todos os clipes da 30 Seconds To Mars.Sou meio lerdinha nãoentão soube explicar todos,mas comentem oque vocês acham e oque entendem sobre cada um dos clipes.
Obrigada por lerem,xoxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário